Não é a primeira vez que inicio uma jornada com chuva - sempre me trouxe boa sorte. Durante grande parte de minha vida de "copeliano" e professor da UFPR, tive uma relação muito legal com a água, afinal a matéria prima das usinas da Copel é ÁGUA, que vem das chuvas. Fui Professor de Hidrologia, Hidráulica, Barragens, Usina Hidrelétricas e outras disciplinas afins lá na escola de engenharia. Ou seja, a água sempre foi uma grande parceira.
E hoje não foi diferente .... é claro que a velocidade tem que ser bem menor do que com a pista seca e as curvas devem ser vistas com muito mais respeito, mas também tem suas vantagens como a temperatura por exemplo. Os cavalinhos do motor preferem trabalhar com 17º C de temperatura externa do que com 40º C ! De certa forma a viagem fica até mais confortável.
É indispensável entretanto ter o equipamento apropriado : roupas 100 % impermeáveis, capacete de 1a., bons pneus, etc. Hoje vi um motoqueiro a caminho de FOZ viajando de calça jeans, tenis, sem luvas e jaqueta leve de nylon ( no meio da chuva ....).
Enfim, foi um ótimo inicio - cheguei em Francisco Beltrão no meio da tarde, reencontrei meu amigo Juliano, e amanhã bem cedo estaremos na estrada rumo a "Corrientes".
coincidentemente, ontem fiz questão de dar o primeiro pedal do ano debaixo de muita chuva.
ResponderExcluirequipamento correto e paciência.
uma ótima viagem pai!
Obrigado Filho ! A cordinha que você preparou para segurar a ventosa da GOPRO está cumprindo o seu papel ... Já funcionou 3 vezes. Valeu Filho
ExcluirÓtima viagem para vocês, abraço
ResponderExcluirObrigado Maschio ! Grande abraço
Excluir